redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.

Presidente do Cedhu/MS marca reunião com famílias que serão removidas de área invadida

Por Gilson Giordano em 29/08/2017 às 09:15

Presidente do Cedhu/MS programou para o dia 1º de setembro reunião com as famílias do Jardim Canguru

A remoção das 40 famílias que invadiram uma área de propriedade da Prefeitura e que, através da decisão judicial concedida favorável ao órgão municipal, quarta-feira (23), está despertando interesse até mesmo do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso do Sul (Cedhu/MS) fez com que o presidente da entidade Paulo Ângelo de Souza participasse de uma reunião com as pessoas que serão removidas do local.

Conforme a Agência de Habitação Municipal (EMHA), a área invadida está localizada no lote 1 da quadra 37, onde continuam abrigadas 40 famílias, um total de aproximadamente 160 pessoas.

Mesmo tendo ganhado a causa, a EMHA ainda não sabe quando procederá a desocupação, mesmo porque não foi informada pela Justiça.

Na ocasião da visita, o presidente da Cedhu/MS Paulo Ângelo se comprometeu em levar o assunto para ser debatido na entidade que preside e acompanhar com os demais conselheiros estaduais no andamento dos desdobramentos quanto ao futuro da comunidade.

Ângelo admitiu ainda que deverá acionar da Defensoria Pública do Estado para a promoção da mediação de conflito envolvendo a Prefeitura Municipal de Campo Grande e os moradores da referida ocupação.

Diante da complexidade do assunto, ficou acertada a realização de uma reunião para sexta-feira próxima (1º), às 8h30min, na Casa da Cidadania, ocasião em que serão tratados os assuntos quanto ao problema, bem como tomar as providências cabíveis relativas à tentativa de remoção imediata dos moradores da área no bairro Jardim Canguru, por parte da Prefeitura.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões